Arquivo do blog

Marcadores!

Search

Carregando...

Seguidores

Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mousse Romeu e Julieta

Oi, gente! Quero agradecer aos comentários do último post, já estou recuperada, graças a Deus.

E para agradecer, vou dividir com vocês uma receita simples e deliciosa!

Me desculpem, mas só lembrei de tirar foto depois ter comido meu pedaço!rsrs
Mousse Romeu e Julieta

Ingredientes:
1 embalagem de creme de ricota Tirolez
200 ml de creme de leite
200 ml de leite condensado
1 colher (sopa) de gelatina incolor hidratada conforme instruções do fabricante
150 g de goiabada picada
1/2 xícara de água (eu uso um pouquinho mais que isso)

Modo de fazer:
1) Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador
2) Leve à geladeira por 2 horas
3) Leve a goiabada junto com a água para derreter em fogo baixo, mexendo até ferver
4) Espere esfriar e despeje esta cobertura sobre o mousse





A receita original é do blog Panelaterapia, mas eu fiz minhas adaptações para não ficar muito doce.

É uma ótima opção de sobremesa para esses dias quentes de Verão e você ainda pode fazer a versão menos calórica, optando por ingredientes lights.

Espero que gostem!!!

6 comentários:

Janaina Cassis disse...

Menina eu amo essa sobremesa, ai como sou gulosa, adoro comer e Romeu e Julieta é uma perdição pra mim, rs!
Bjs

Nossa Casa... Um Sonho realizado disse...

Aiiiii q delicia receita aprovada e anotada deve ter ficado muitooo bom vou ter q testar hehehe bjosss

Toque Essencial disse...

QUe delicia!!!
A carinha da mousse está ótima!!!
Beijos
Andrea

CaMila disse...

Dani

eu na verdade não gosto muito de queijo com goiabada.... mas fiquei com vontade da sua receita....

Bjssss

Sandra Lima disse...

Ai, isso é de matar qualquer um...
Beijos

Lalli Carvalho disse...

água na boca! Parece tá uma delícia ;9
Beijão