Arquivo do blog

Marcadores!

Search

Carregando...

Seguidores

Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Viajando por aí - Foz do Iguaçu: os passeios

Bem, quem tem acompanhado minhas postagens sobre a viagem deve imaginar que eu fui a Foz somente para fazer compras no "Parisguai"...hahaha.

Na verdade, o Paraguai já é parte do roteiro turístico em Foz, mas não é tudo. É claro que a atração principal nessa viagem é as Cataratas do Iguaçu... Devo dizer que todo brasileiro deveria conhecer esta criação divina, é fantástico observar de perto a força da água e a formação geográfica das Cataratas!

Entrada do parque

A primeira visão das Cataratas

Vi muitos relatos dizendo que era impossível não se molhar, imaginei que seriam respingos como uma chuva fina, mas, na verdade, a sensação que tive era a de uma tempestade: muuuita água, vento, fiquei encharcada (mesmo usando capa), mas nada que diminuísse o prazer pelo passeio.




Por pouco fiquei sem conhecer as Cataratas. Na semana em que viajamos o local chegou a ser fechado, tinha chovido muito e o nível da água aumentou 9x, a passarela principal foi fechada (porque ficou submersa), mas...Para nossa sorte, no dia em que fomos fazer a visitação o nível da água já tinha diminuído (mas não muito,rs). Enfim, conseguimos andar pela passarela principal, mas com uma certa preocupação por conta do nível da água.

No Verão, o passeio deve ser ainda melhor.

Também visitamos o Parque das Aves. Geralmente, os dois passeios são feitos no mesmo dia. Nós paramos primeiro no parque e depois fomos para as Cataratas (lado brasileiro).






Minha impressão: na internet você lê que é um passeio maravilhoso, que você entra nos viveiros e etc, mas... eu não fiquei impressionada. Não que não seja legal, mas é algo bem parecido com um zoológico (só que com menos animais), a proximidade com as aves é bem legal, mas só podemos entrar em dois viveiros (3 se contar com o das araras - que estava fechado no dia em que fomos).

Infelizmente, não tivemos tempo de conhecer o lado argentino das Cataratas... Motivo para voltarmos outras vezes (rs). Também não nos interessamos em conhecer a Usina já que vi muitos relatos de pessoas decepcionadas com o passeio.

Imagens: arquivo pessoal

Próximo post: Free shop na Argentina

16 comentários:

Gabi Soares disse...

Nossa, é realmente lindo, hein? Adoooorei as fotos, lindas!
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Bibia Bueno disse...

Eu quero muito ir ai!!! Ai que delicia!!!

ADri@n@ disse...

oi Dani... Eu gostaria muito de conhecer foz... acho lindo ... nunca vi,m so por fotos... mas as imagens sao encantadoras...

Ah, amei seu post anterior.. pelo visto suas compras foram bem proveitosas...

uma linda semana pra vc!

grande bjo

Simara*Plantão Da Beleza* disse...

Oi linda que lugar lindo em adorei as fotos.
Vou aguardar sua visitinha por lá.
Meus cantinhos:
Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
//(,")\\
.//_\\.
_| |_................Beijosssss simara

Ana Paula disse...

uuhul, não vejo a hora de ler o proximo post sobre a argentina
a dani e sua dicas preciosas, amo

-n

Iza Volpato Momento Glamour disse...

é muito linda lá, voc~e acredita que eu moro pertinho e nunca fuii??! ;/
a mais com certeza um dia eu vou :D

momentoglamour.blogspot.com/
participem do meu primeiro sorteio (:

Reformando a dois disse...

Dani,
Morro de vontade de conhecer as cataratas, vc acredita que já fui a Curitiba 2 vezes e não fui a Foz. Mas vou programar uma viagem exclusiva para voz.


Bjs
Neili


P.S.: Flor!!! Se puder, dá uma lida no último post que publiquei no blog.

FashionStorm disse...

Foz é demais mesmo.. já fui, mas faz um bom tempo! Acho lindo!!

Beijos!
fashionstorm

Thayane Almeida disse...

nossa que lugar lindo =) adorei seu blog, ja estou te sgeuindo, poderia me seguir tb, beijos =) e uma otima semana.

www.girlscosmetic.blogspot.com

Hellen Gomes disse...

Por recomendação de amigos, acabei viajando para Foz na minha lua de mel e não vejo a hora de poder voltar, as belezas naturais são de deixar qualquer um babando, as oportunidades de comprinhas então nem se fala. Adorei tudo e espero voltar em breve!

Tati Canto disse...

Quanta coisa linda!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.com
@loveshoesblog

Toque Essencial disse...

OI Dani!!
Realmente aproveitou bastante a sua viagem ao Paraguai e Foz.
Viajar é sempre uma delicia, nao é??
Beijos
Andrea

Gazie disse...

Nossa que delicia e aquelas cachoeiras, hein?!
Bjos
Gazie
www.legadodamoda.com.br

Hilana disse...

Oi Dani!!
Já me inteirei de tudinho da sua viagem, amei as coisas que comprou, principalmente uns produtinhos básicos, rs!
Vou colocar foz e consequentemente o Parisguai na minha lista, rs!
Bjss grande, aproveite bastante!!

Thaís Araújo disse...

Deve ser bem bonito, né? Eu ainda não conheço.. :(
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Coisas de Mulher disse...

Oi flor,boa tarde!
Como você esta?
Espero que bem.
Vim fazer uma visitinha e deixar meu carinho,seu trabalho aqui no blog ta muito fofo e tenho certeza que a cada dia irá crescer mais e mais,porque vocês faz com dedicação e isso é um diferencial de poucos,ainda mais aqui na blogsfera.Você é muito caprichosa e da pra vr pelos comentários que muito queida também.
Parabéns.Sucesso lindona.
Fique com Deus


Nanda
Coisas de Mulher