Arquivo do blog

Marcadores!

Seguidores

Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Jantar romântico

Desde o aniversário de casamento que eu não preparava um jantarzinho especial para o marido. Então, essa semana decidi surpreendê-lo.

Foi tudo no improviso, como sempre, mas o que valeu foi a intenção!rs

Usei a mesinha de apoio da cozinha, arrumei na correria... Ai, que falta faz uma bela toalha de mesa e um sousplat bonitão!!!rsrs

E agora, o melhor de tudo: o menu!rs

Arroz à parmegiana

Humm...muito bom!

Eu estava doida para experimentar uma receita diferente. Pesquisei, pesquisei, pesquisei mais um pouquinho e encontrei essa receita de arroz à parmegiana no site do programa Dia Dia:


"Montagem:
3 xícaras (chá) de arroz pronto
200 g de mussarela ralada grosseiramente
200 g de presunto picado
400 g de filé mignon em fatias pequenas e finas refogado
Molho:
60 ml de azeite
2 dentes de alho bem picados
1 cebola pequena bem picada
2 latas de molho de tomate pronto
1 xícara (chá) de água quente
Cobertura:
100 g de queijo mussarela
50 g de parmesão ralado grosso

Modo de preparo

Carne: em uma panela grande aqueça o azeite e em seguida coloque a carne e deixe fritar até que doure, em seguida acrescente o alho e a cebola, deixe fritar rapidamente e reserve.
Molho: Coloque o molho e a água quente para ferver por 5 minutos. Retire do fogo e reserve.
Montagem: Em um refratário médio inicie a montagem. Coloque um pouco do molho no fundo do refratário. Em seguida coloque uma camada de arroz, metade do presunto, metade do queijo e uma camada de molho. Repita o procedimento e finalize com o molho com a carne. Cubra com o queijo e o parmesão e leve ao forno para gratinar por 20 minutos. Sirva a seguir com salada verde."

Minhas observações:

A receita é prática e o resultado final é maravilhoso! Vale super a pena fazer. Mas achei que a quantidade de carne indicada poderia ser maior... Da próxima vez que fizer, acrescentarei uma camada de carne no meio da montagem.

E de sobremesa??? Fiz um doce de travessa bicolor.

Humm... delícia!

Ingredientes

2 latas de leite condensado
3 latas de leite (use a lata do leite condensado vazia para medir)
4 colheres (sopa) de maisena
1 lata de creme de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
Decore com pedaços (ou raspas) de chocolate 

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite condensado, o leite e a maisena até homogeneizar. Leve ao fogo baixo até engrossar (demora um pouquinho). Depois que esfriar, volte ao liquidificador e bata com o creme de leite. Despeje metade do creme num refratário. Bata o restante do creme com o chocolate e despeje sobre o creme branco. Polvilhe os pedaços de chocolate e leve à geladeira até endurecer.


Obs: Esse doce rende bastante, quem quiser pode diminuir.

Gente, o marido adorou a surpresa!!! Só o arroz ele comeu 3 vezes...kkk.

Dieta que é bom nada né...Mas esse é assunto para um outro post...

8 comentários:

Desejos de uma fashionista disse...

Que delícia, fiquei com água na boca! =)

Flor, estou vendendo o óculos de coração que você comentou no meu blog, se tiver interesse dá uma olhada no blog!

Bjus!

http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

CaMila disse...

Hummm vc me deixou aqui com água na boca

Bjsssss

CaMila disse...

eu não estava conseguindo comentar aqui
que bom que agora foi

Bjs

Maria Oliveira disse...

Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

Ah,tem 2 sorteios rolando por lá,participa! :)

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Patricinha disse...

Oooi Danu! Adorei muito o seu blog, muito fofo o seu jantarzinho romântico com o marido, vou roubar umas dicas suas..rs

p.s.: Visita lá meu blog
http://www.fadasmaquiadas.com/

Ah, e vc tem Twitter? É mais legal pra você divulgar seu blog..

Muitos Beijinhos

Patricinha ;*

Elza Carrara disse...

Humm, esses jantarzinhos românticos de improviso são os melhores, saudades dos meus que agora são com mais 2 sapecas pulando pra lá e pra cá, hahaha.

Agora diz a verdade, bem melhor essa comidinha caseira que só a gente sabe fazer na hora de agradar o maridinho, rsrs
Parabéns :)
Bjs

Otavio disse...

Nossa que delícia de jantar, estou com água na boca, vou fazer esse jantar especial para quem eu amo!!!!!!!!!!

muito obrigado por este post maravilhoso

Beijos e Abrços

Otavio Borges
http://vemtomarumcafe.blogspot.com/

Lêda Bomjardim disse...

Oi tá rolando sorteio de aniversário do meu bloguinho com mimos pra casinha e pra gente também, passa lá e participa.
Bjos...